Thursday 8 March 2018

Indicadores de insider trading


Abuso de mercado.
Abuso de mercado e práticas de mercado aceitas.
MAD destina-se a garantir a integridade dos mercados financeiros europeus e a aumentar a confiança dos investidores. É proibido qualquer comportamento ilícito nos mercados financeiros. O conceito de abuso de mercado normalmente consiste em negociação de informações privilegiadas, divulgação ilegal de informações privilegiadas e manipulação de mercado.
A Directiva 2003/6 / CE do Parlamento Europeu e do Conselho (MAD) foi publicada no Jornal Oficial e entrou em vigor em 12 de Abril de 2003.
O seu objectivo é criar condições equitativas para todos os operadores económicos dos Estados-Membros como parte do esforço de combate ao abuso de mercado:
reforçando a integridade do mercado; contribuindo para a harmonização das regras de abuso de mercado em toda a Europa; estabelecendo um forte compromisso com a transparência e a igualdade de tratamento dos participantes no mercado; exigindo uma cooperação mais estreita e um maior grau de troca de informações entre as autoridades nacionais, garantindo assim o mesmo enquadramento para a execução em toda a UE e a redução das incoerências, confusões e lacunas possíveis.
Regulamento n. ° 596/2014 relativo ao abuso de mercado (MAR), que revoga a Directiva 2003/6 / CE do Parlamento Europeu e do Conselho e as Diretivas da Comissão 2003/124 / CE, 2003/125 / CE e 2004/72 / CE e a Directiva 2014 / 57 / UE sobre sanções penais por abuso de mercado (CS MAD) foram publicadas no Jornal Oficial da União Europeia em 12 de junho de 2014 e serão aplicáveis ​​a partir de 3 de julho de 2016.
MAR visa melhorar a integridade do mercado e a proteção dos investidores. Para o efeito, a MAR atualizou e fortaleceu o quadro MAD existente, alargando o seu âmbito a novos mercados e estratégias de negociação e introduzindo novos requisitos.
A definição de instrumentos financeiros em MAR refere-se ao significado deste conceito no âmbito da 2014/65 / UE (MIFID II), que é muito amplo. Além disso, a MAR não limita o seu âmbito de aplicação aos instrumentos financeiros admitidos à negociação em um mercado regulamentado ou para os quais foi feito um pedido de admissão à negociação em um mercado regulamentado. O MAR abrange os instrumentos financeiros admitidos à negociação ou negociados em instalações multilaterais de negociação (MTF), instrumentos financeiros negociados no Organized Trading Facility (OTF) e subsídios de emissão.
No entanto, algumas exceções são aplicáveis. A proibição do abuso de informação e a manipulação de mercado não se aplicam à negociação de ações próprias em programas de recompra ou à negociação de valores mobiliários para a estabilização de valores mobiliários quando são atendidas algumas condições estabelecidas no MAR. Além disso, o MAR não se aplica às autoridades públicas em busca da política monetária, cambial ou de gestão da dívida pública. Outras exceções específicas aplicam-se no âmbito da política climática da UE ou da Política Agrícola da UE, por exemplo.
O MAR fornece uma defesa se a transação for legítima e de acordo com as práticas de mercado aceitas pela autoridade competente - estas são referidas como "Práticas de mercado aceitas" (AMPs). O regulamento descreve os fatores não exaustivos que uma autoridade competente deve ter em consideração antes de decidir se deve ou não aceitar uma prática de mercado.
A autoridade competente deve, em especial, consultar, se for caso disso, órgãos relevantes, como representantes de emitentes, prestadores de serviços financeiros, consumidores, outras autoridades, operadores de mercado e ESMA, antes de aceitar oficialmente uma AMP.
MAR prevê um conjunto mínimo de poderes de supervisão e de investigação que as autoridades nacionais competentes devem ser confiadas nos termos da legislação nacional. Isso inclui, entre outros: (i) o acesso a qualquer documento ou dado e o direito de receber ou tirar uma cópia dele; (ii) o direito de realizar inspeções no local ou exigir gravações ou tráfego de dados detidas por empresas de investimento, instituições de crédito ou instituições financeiras e, na medida em que permitido pela legislação nacional, pelos operadores de telecomunicações; e (iii) o poder de impor uma proibição temporária do exercício da atividade profissional.
A cooperação rápida entre as NCAs é assegurada por um claro dever de cooperação estabelecido no MAR. A cooperação com países terceiros deve ter lugar no âmbito de acordos de cooperação específicos a celebrar com as autoridades de supervisão relevantes.
Sem prejuízo das sanções penais previstas no CS MAD, MAR prevê um conjunto de sanções administrativas e outras medidas administrativas.
O CS MAD complementa o MAR ao exigir que todos os Estados-Membros prevejam infracções harmonizadas de abuso de informação privilegiada e manipulação de mercado e imponham condições penais de prisão de pelo menos dois a quatro anos, de acordo com a infração relevante.
O papel da ESMA / 03.
A MAR habilita a ESMA a elaborar projetos de normas técnicas de regulamentação (RTS) e implementar normas técnicas (ITS). A ESMA entregou um primeiro conjunto de normas técnicas em 28 de setembro de 2015, sobre os seguintes itens:
as condições, restrições, divulgação e obrigações de relatórios para programas de recompra e medidas de estabilização (RTS); os arranjos, procedimentos e requisitos de manutenção de registros para pessoas que realizam sondagens de mercado (RTS) e sistemas e modelos de notificação a serem utilizados em sondagens de mercado e os meios técnicos para comunicação adequada (ITS); estabelecimento, manutenção e término de práticas de mercado aceitas (RTS); os arranjos, sistemas, procedimentos e modelos de notificação para denunciar ordens e transações suspeitas (RTS); os meios técnicos para a divulgação pública de informações privilegiadas e a sua demora (STI); o formato preciso das listas de insider e o formato para atualizá-las (ITS); o formato e modelo para a notificação das transações dos gestores (ITS); e os arranjos técnicos para a apresentação objetiva de recomendações de investimento ou outra informação recomendando ou sugerindo uma estratégia de investimento e divulgação de interesses particulares ou indicações de conflito de interesse (RTS).
De acordo com MAR, a ESMA recebeu dois pedidos formais (mandatos) da Comissão Européia para fornecer aconselhamento técnico para auxiliar a Comissão Europeia no conteúdo possível dos atos delegados exigidos por algumas disposições do MAR. A ESMA era obrigada a fornecer aconselhamento técnico até oito meses após a entrada em vigor do MAR.
O primeiro mandato foi publicado em 21 de outubro de 2013 e abrange os seguintes tópicos:
a especificação dos indicadores de manipulação do mercado; o estabelecimento de um limite mínimo de equivalente de dióxido de carbono e um limiar mínimo de entrada térmica nominal para fins de isenção, no que se refere à divulgação pública de informações privilegiadas; a especificação da autoridade competente para a notificação de atrasos na divulgação pública de informações privilegiadas; e a especificação das características da transação de um gerente que desencadeiam o dever de notificação e especificação das circunstâncias em que a negociação durante um período fechado pode ser permitida pelo emissor.
O segundo mandato foi publicado em 2 de junho de 2014 e refere-se apenas à especificação de procedimentos para permitir a denúncia de infracções reais ou potenciais de MAR.
A ESMA publicou seus pareceres técnicos relacionados a esses mandatos em 3 de fevereiro de 2015.
Nos termos dos artigos 7.º, n. º 5, 11 (11) e 17 (11) A ESMA emite orientações sobre:
informações privilegiadas para mercados de derivativos de commodities ou mercados spot;
para as pessoas que recebem o som do mercado: os fatores para eles avaliar se a informação equivale a informações privilegiadas, as etapas a serem tomadas se a informação interna lhes foi divulgada para cumprir as disposições do MAR sobre informações privilegiadas e os registros a serem mantidos para demonstrar tal conformidade, ou atrasar na divulgação de informações privilegiadas; e.
atrasos na divulgação de informações privilegiadas.
De acordo com MAR ESMA deve publicar:
uma lista de qualquer instrumento financeiro para o qual é feito um pedido de admissão à negociação, que é admitido à negociação, ou que é negociado pela primeira vez com base em notificações recebidas pelas autoridades competentes; a lista dos limiares que se aplicam e as justificações fornecidas pelas autoridades competentes para tais limiares para a notificação das operações dos gestores; um relatório anual sobre informações agregadas sobre sanções administrativas ou medidas impostas pelas autoridades competentes, bem como sanções penais.
Em relação às AMPs, no âmbito do MAR, no prazo de dois meses a contar da recepção da notificação, a AEVM emitirá um parecer avaliando a compatibilidade da AMP com o MAR e se não ameaçaria a confiança do mercado no mercado financeiro da União Européia. A opinião deve ser publicada. A AEVMM deve também publicar a lista das AMP estabelecidas e os Estados membros em que são aplicáveis.

A Relação entre Dois Indicadores de Insider Trading em British Racetrack Betting.
Michael Cain,
Universidade de Salford, procure mais artigos deste autor.
University of Wales, Swansea, procure mais artigos deste autor.
David Peel.
University of Wales, Cardiff Procure por mais artigos deste autor.
Primeira publicação: fevereiro de 2001 Histórico completo de publicação DOI: 10.1111 / 1468-0335.00235 Ver / salvar citação Citado por (CrossRef): 6 artigos Verifique se há atualizações.
Este artigo examina se uma medida de abuso de informação privilegiada nos mercados de apostas derivados do modelo Shin (1993) está significativamente relacionada em amostras de raças de cavalo e galgo a um indicador alternativo, independente, de atividade privilegiada sugerida por Crafts (1985), ou seja, mergulhos nas hipóteses oferecidas contra um concorrente em particular no dia de uma corrida. A análise sugere que existe uma relação significativa.
Informações do artigo.
Formato disponível.
A London School of Economics and Political Science 2001.
História da publicação.
Edição on-line: 3 de março de 2003 Versão do registro on-line: 3 de março de 2003.
Conteúdo Relacionado.
Artigos relacionados ao que você está visualizando.
Citando Literatura.
Número de vezes citado: 6.
1 Alistair C. Bruce, Johnnie E. V. Johnson, Leilei Tang, O poder explicativo do volume de negociação e atividade privilegiada em um mercado de apostas pari-mutuel, The European Journal of Finance, 2011, 17, 3, 197 CrossRef 2 David Marginson, MarketInefficiency em apostas Pessoa a Pessoa: Examinando & lsquo; conhecido perdedor & rsquo; Os titulares de casas de apostas possuem habilidades superiores aos apostadores na previsão de resultados ?, Journal of Economic Behavior & amp; amp; amp; amp; amp; amp; ; Organização, 2009, 71, 2, 539 CrossRef 4 MICHAEL A. SMITH, DAVID PATON, LEIGHTON VAUGHAN WILLIAMS, Eficiência do mercado em apostas de pessoa a pessoa, Economica, 2006, 73, 292, 673 Wiley Online Library 5 Les Coleman, Novo Light on the longshot bies, Applied Economics, 2004, 36, 4, 315 CrossRef 6 Michael Cain, David Law, David Peel, The Favorito-Longshot Bias, Marcas de casas de apostas e Insider Trading em uma variedade de mercados de apostas, Bulletin of Economic Research, 2003, 55, 3, 263 Wiley Online Library.
Direitos autorais e cópia; 1999 - 2017 John Wiley & amp; Sons, Inc. Todos os direitos reservados.

Stock News Gazette.
Dissecando os Padrões de Negociação de Insider da Xperi Corporation (XPER)
Novas tendências de informação privilegiada para a Xperi Corporation (NASDAQ: XPER) chamaram a atenção dos investidores. A atividade de insider é muitas vezes um forte indicador de desempenho futuro em um estoque, e se os dados sobre o XPER são algo a seguir, os investidores devem prestar atenção.
As instituições possuem 107,00% das ações da Xperi Corporation (XPER). O valor total dessas participações, em milhões, é de US $ 1.245. Entre as posições ativas no último trimestre, 96 detentores aumentaram suas posições em um total de 6,99 milhões de ações, 101 detentores diminuíram as posições em um total de 5,71 milhões de ações e 25 detentores mantiveram suas posições. Isso resulta em um aumento líquido de propriedade de 1,28 milhão de ações, e sugere que as instituições se sentem otimistas sobre o estoque.
Entre os títulos novos e vendidos, 21 detentores iniciaram novas posições em 2,12 milhões de ações e 42 detentores de títulos por um total de 1,31 milhão de ações. Esta rede atinge um aumento de 804190 partes e é um sinal de alta para o XPER.
Nos últimos três meses, os iniciados executaram no total 6 negócios. 6 destes foram comprados. A propriedade do Insider aumentou em um total de 39388 ações, o que sugere que os executivos-chave da XPER estão se sentindo mais otimistas sobre as perspectivas para o estoque. Os dados dos últimos doze meses contam uma história semelhante: os iniciados executaram 16 compras e 15 vendas, e a propriedade aumentou em uma rede de 104198 ações.
Os juros curtos, ou o número de ações negociáveis ​​de uma ação atualmente em curto, é outro investidor métrico que usa um impulso de sentimento. O interesse curto da Xperi Corporation (NASDAQ: XPER) é de 4,25 milhões de ações, ou% do flutuador. Isso representa um aumento de 1% no número de ações em curto prazo em comparação com a leitura anterior, e implica que os investidores se sentiram mais pessimistas quanto ao estoque nas últimas duas semanas.
Complementar informações privilegiadas com indicadores técnicos podem ajudar um investidor a formar uma visão mais completa sobre as perspectivas de estoque. Um composto de 13 indicadores técnicos que inclui medidas como médias móveis e osciladores de momentum sugere que o XPER é uma compra, o que implica que o XPER deverá superar o mercado com base em padrões de negociação anteriores.
As tendências de propriedade institucional sugerem que o estoque é barato e os dados de informações privilegiadas indicam que os iniciados são otimistas. Indicadores técnicos (também) sugerem que a Xperi Corporation (NASDAQ: XPER) está subvalorizada.
Postado relacionado.
POSTAGENS RECENTES.
Stock News Gazette é uma organização de notícias que se concentra em empresas de capitais pequenos. Nossa missão é fornecer notícias e percepções inigualáveis ​​para investidores experientes que busquem executar as melhores decisões possíveis de alocação de capital público e privado.

Indicadores de insider trading
Os dados sobre os negócios feitos por insiders da empresa - executivos-chave e diretores - demonstram para Ted Dixon, co-fundador e CEO da INK Research, que a maioria deles é contrária em sua abordagem.
Ultimamente, Dixon descobre que os indicadores de insider nos setores de minério de ouro e junior estão "fora dos gráficos". Nesta entrevista com The Gold Report, Dixon compartilha os nomes dos comerciantes freqüentes nos últimos meses, além de informações sobre o porquê, quando e como os iniciantes estão negociando.
The Gold Report: Ted, a INK Research monitora as transações de ações realizadas por executivos e diretores chave dentro de suas empresas e usa esses dados para desenvolver indicadores de sentimento para vários índices e setores. Como o sistema funciona?
Ted Dixon: quando olhamos para um mercado e um setor, usamos a atividade privilegiada - compra e vende no mercado público - para ter uma idéia de como esses insiders sentem, não apenas sobre sua empresa, mas sobre o mercado ou setor global. Isso nos levou a desenvolver o que chamamos de indicador de sentimento, que é basicamente uma pesquisa diária de iniciados. Você pode compará-lo às pesquisas que você vê durante campanhas eleitorais. Todas as noites, fazemos uma sondagem sobre o que os iniciados estão fazendo dentro do mercado e do setor. Nós agregamos todas as compras e vendas nas diferentes empresas desse setor para ter uma idéia do humor geral dos iniciados nessa área.
TGR: Os indicadores de sentimento no momento mostram quase duas vezes mais compras de insiders entre ações da Bolsa de Valores de Toronto como vendidas. No entanto, o contrário está acontecendo no mercado americano. Como você explica isso?
TD: Uma das regras de ouro ao olhar para a atividade privilegiada é que os iniciados tendem a ser contrários. Eles gostam de fazer o contrário do que outras pessoas estão fazendo.
Em 2013 até o momento, o mercado dos EUA teve uma ótima corrida, já que os índices atingiram novas sombras de todos os tempos. Como todos os outros estão empilhados no mercado e perseguindo o impulso, os iniciados, sendo contrários, estão se vendendo e estão tendo lucros.
Nós não tivemos o mesmo passeio aqui no Canadá; diferentes setores experimentaram diferentes fortunas. Alguns setores e ações foram atingidos com força. Porque eles são contrários, os iniciantes irão fazer compras por pechinchas durante períodos de selloff. Enquanto todos estão batendo no botão de venda, os insiders e as empresas selecionadas vão retirar ações que foram espancadas. O elemento-chave a ter em mente aqui é o horizonte temporal. Os iniciados geralmente têm um longo horizonte de tempo. O fato de que eles estão comprando não significa que eles esperem uma reversão de 50% nos próximos dois ou três meses. Isso significa que, a longo prazo, a relação risco-recompensa melhorou o suficiente para eles entrarem.
TGR: entre os estoques listados na Bolsa de Valores da TSX, os iniciados estão comprando quase oito vezes mais do que estão vendendo. Quais tendências emergiram da compra de insider na troca de risco?
TD: Antes do colapso do Lehman Brothers, os iniciados eram um pouco mais oportunistas em suas compras e vendas. Desde então, vimos um compromisso secular a longo prazo para comprar entre os insiders mineiros júnior. Isso tem acontecido há bastante tempo, mas, à medida que passamos por ataques de selloff no setor, a atividade privilegiada dentro dos mineiros juniores tende a se retirar. Isso está acontecendo agora.
Na verdade, isso nos interessaria se não houvesse aumento na atividade privilegiada quando os mineiros jubilosos foram vendidos. Isso pode indicar que os iniciados estão renunciando ao setor. Não estamos vendo isso.
TGR: Onde está o seu indicador de sentimento da Venture Exchange em um horizonte de 12 meses?
TD: É perto dos máximos de todos os tempos, assim como o índice de troca de risco funciona em direção a novos mínimos de vários anos. Nós fomos em níveis elevados de compra, impulsionados principalmente no grupo de ouro. A mola viu um pico maciço.
TGR: Um aumento na compra de insider em um setor com desempenho inferior geralmente prevê desempenho de capital a médio ou longo prazo?
TD: é importante lembrar que a atividade de insider e os indicadores de INK não são uma bala de prata para o timing do mercado. Eles são usados ​​em conjunto com os indicadores técnicos que muitos de seus seguidores seguem e as pesquisas fundamentais que eles fazem.
É importante olhar para a atividade do insider durante uma importante correção selloff ou uma grande manifestação: o que os insiders estão fazendo? A influência da atividade privilegiada, sugerindo que um ponto de viragem está próximo?
Neste momento, vemos um movimento importante para a desvantagem em ações de commodities e um aumento importante na compra de informações privilegiadas. É também o que aconteceu em dezembro de 2008. É quase como se a indústria de mineração passasse por seu próprio momento de Lehman Brothers. Nossos indicadores sugerem que agora é o momento de caçar pechinchas para boas empresas. O tempo para sair da indústria foi há algum tempo.
TGR: Você notou uma mudança significativa na compra ou venda de insiders no setor de ouro quando o ouro teve esse selloff significativo em abril?
TD: Absolutamente. Quando o ouro foi vendido em abril, nosso indicador para o grupo de ouro saltou substancialmente. Chegou tão alto como 10: 1, o que significa que 10 empresas de ouro tiveram compras privilegiadas para todos os que estavam vendendo. Esse é um alto nível astronômico de compras.
Tivemos outro teste disso no início de junho, quando vimos uma fraqueza renovada nos índices de ações de ouro e no preço do ouro. Comprando pegou. Os insiders parecem estar sugerindo que eles estão muito interessados ​​como o S & amp; P / TSX Gold Composite Index brinquedos com o nível de 1.500.
TGR: Existe alguma sazonalidade em jogo, dado o ditado "vender em maio e ir embora?" Ou, mudou para "comprar em maio?"
TD: Eu acho que o nível de preços é o fator-chave, e não o mês do ano. Nos Estados Unidos, houve uma boa reunião em maio, e vimos muitas vendas de insider em todo o quadro. No Canadá, entre os mineiros, os preços caíram para um nível que está atraindo interesse insider significativo.
TGR: também é significativo que, no setor de mineração junior, quando um executivo acrescente sua posição em uma empresa menor pode significar uma porcentagem significativa de propriedade; Para uma empresa maior, muitas vezes é uma gota no balde. Quais são alguns exemplos recentes no espaço de ouro junior onde um executivo exerceu opções ou comprou ações que resultaram em um aumento significativo em sua participação na empresa?
TD: Você está absolutamente certo sobre a importância para pequenas empresas, Brian. Quando Nejat Seyhun fez seu estudo abrangente sobre atividades iniciadas em 1998, "Investment Intelligence da Insider Trading", ele descobriu que altos executivos, como CEOs e CFOs de empresas menores, superaram o mercado em cerca de 8% ao ano.
Você obtém uma melhor explosão pelo seu dinheiro, em média, com empresas menores. Eu digo, em média, porque, em alguns casos, os insiders ainda sofrem de ilusos e erros de cálculo.
A maioria das compras de insider está nas empresas junior e pequenas. Nós temos uma lista de indicadores que rastreia o que chamamos de compra de inspeção chave - compra de propriedade beneficiária, onde os diretores ou diretores possuem diretamente o interesse nesses estoques; eles não estão gerenciando o dinheiro de outras pessoas. Nossos usuários também podem gerar listas de compras líquidas.
TGR: Quais são alguns dos nomes menores em sua lista de atividades de 30 dias, o que significa que houve insider trading nos últimos 30 dias?
Lembre-se, porque estas são pequenas empresas, alguns pequenos mineiros de ouro podem não ser fáceis de investir, como uma questão de liquidez. Alguns podem não negociar muito. Nem estas recomendações de investimento. Eles são empresas em nossa lista mostrando compras de insider no último mês.
TGR: os integrantes da Veris Gold compraram 555 mil ações.
TD: Em 10 de junho, foram 605 mil ações.
TGR: Em geral, você sabe quem está fazendo essas compras?
TD: No caso da Belo Sun Mining, o CEO Mark Eaton vem comprando. Ele comprou durante todo o mês de maio: 2.000 ações em 30 de maio e 425.500 em 15 de maio - 16. Outro executivo da empresa comprou quase 230 mil ações em 31 de maio em US $ 0,59 / ação depois de comprar 11.500 ações no início do mês. Todos os meus valores de dólar e centavos estão em moeda canadense. Em 16 de maio, um terceiro funcionário comprou 100 mil ações. Isso faz três insiders comprando no mercado público em maio. Durante esse mesmo período, não houve vendas de mercado público. Esse é um bom exemplo do tipo de compra de informações privilegiadas que você deseja ver quando há uma fraqueza no mercado em um estoque.
TGR: Você já fez um estudo sobre o desempenho do preço da ação versus a compra? Existe uma maior correlação com mais compra de executivos do que com apenas um comprador?
TD: Em geral, quanto mais, melhor. Você quer ver situações em que vários iniciados estão comprando e ninguém está vendendo.
Quando o CFO está comprando é outro bom sinal. Sempre fique atento ao que o CFO está fazendo. Eu digo isso porque, em geral, eles tendem a ser mais conservadores.
TGR: o que outros pequenos juniores estão comprando e vendendo?
TD: Orvana Minerals Corp. (ORV: TSX) é outra situação de comprador de insider múltiplo. O CEO Michael Winship comprou 60 mil ações em US $ 0,53 / ação em maio e foi acompanhado por um diretor, Audra Walsh. Juntos, gastaram US $ 52.000 de seu próprio dinheiro na compra no mercado público. Isso parece ser um bom timing porque o estoque agora está negociando em torno do nível de $ 0.60 / share.
TD: Parece que eles compraram entre US $ 0,50 e US $ 0,53 / ação.
TGR: Você pode nos informar sobre outras empresas onde os iniciados estão comprando?
TD: A Angkor Gold Corp. (ANK: TSX. V) está sendo comprada pelo CEO Michael Weeks. Ao longo dos últimos 30 dias, gastou cerca de US $ 44.000 comprando ações nessa empresa. Suas compras estão em uma faixa de $ 0.38 e $ 0.42 / share. Angkor Gold é uma pequena empresa com base no Camboja. É interessante ver a compra de insider entre os 10 melhores por valor em dólares nos últimos 30 dias.
Curiosamente, no grupo de ouro, estamos vendo não só uma grande quantidade de compra de informações privilegiadas, mas comprando com um alcance geográfico muito amplo. Não são apenas os nomes em Nevada, México e Ontário.
A Centerra Gold Inc. (CG: TSX, CADGF: OTCPK), com sede na República do Quirguistão, passou por um ciclo de notícias nas últimas semanas. A produção de minas, acredito, deve ser reiniciada após alguns eventos políticos lá. Mas também vemos alguma atividade privilegiada nessa empresa.
O Centerra é um estoque de alto risco. O que os iniciados parecem estar sinalizando é que talvez o preço das ações ultrapasse os riscos. Mesmo quando os iniciados estão comprando, você ainda precisa analisar o perfil de risco do estoque para ver se é algo que deseja entrar. Só porque os iniciados estão comprando não significa que o estoque não é arriscado. Ele envia um sinal relacionado à perspectiva de risco-recompensa em média. O nível de risco ainda pode ser bastante elevado.
TGR: Quais empresas estão na lista Top 5 para comprar oficial e diretor na lista de 60 dias?
TD: Nesse período em termos de empresas de desenvolvimento, o principal comprador líquido foi o Colossus Minerals Inc. (CSI: TSX; COLUF: OTCQX), um mineiro focado no desenvolvimento no Brasil.
A Luna Gold Corp. (LGC: TSX. V), outra empresa latino-americana que você classificaria como produtor, também viu muitas compras de insider.
Um nome que é mais um jogo de ouro puro, o não produtor junior neste ponto é Giyani Gold Corp. (WDG: TSX. V). É na África do Sul. Duane Parnham, que fundou a Forsys Metals Corp. (FSX: TSX) e a UNX Energy Corp., voltou sua atenção para Giyani Gold. Ele já comprou uma quantidade razoável ultimamente.
TGR: São CEOs bem conhecidos ou executivos que compram empresas júnior, pessoas como Ross Beaty?
TD: a última compra de Ross Beaty foi na área de energia alternativa. Talvez seja uma história para outro dia. E, claro, falamos sobre outros CEOs que estão comprando.
TGR: Existem nomes de médias capitais que se destacam?
TD: Centerra e Luna Gold estarão nessa categoria.
Vimos compras de insider tanto na Colossus Minerals como na Detour Gold Corp. (DGC: TSX) durante o selloff em abril. Posteriormente, ambas as empresas foram ao mercado de capitais para aumentar o dinheiro. Isso mostra que o setor de ouro talvez não seja tão ruim quanto todos pensam.
É bom ver o interesse dos investidores emergentes no setor além dos iniciados. Ultimamente, o fluxo de notícias foi tão negativo que às vezes parece que apenas os iniciados estão interessados ​​nos estoques de suas empresas.
TGR: também há atividade em alguns dos maiores nomes do setor de ouro. Quem está comprando lá?
TD: Peter Munk, presidente da Barrick Gold Corp. (ABX: TSX, ABX: NYSE), voltou ao mercado. Ele comprou 100.000 ações no valor de US $ 2,1 milhões em US $ 21,05 / ação em 9 de maio.
TGR: outros executivos da Barrick Gold estão comprando suas ações?
TD: Nos últimos 60 dias, Peter Munk é o único insider com compras do mercado público na empresa.
Alguns meses atrás, Ian Telfer, presidente da Goldcorp Inc. (G: TSX, GG: NYSE), comprou as ações de sua empresa.
Os esquemas de remuneração em empresas maiores são estruturados um pouco diferente do que as pequenas empresas. Na Goldcorp, as participações privilegiadas têm aumentado através de uma combinação de atividades do mercado público líquido e aquisições relacionadas à remuneração. É bom ver os iniciantes construir suas posições nesses níveis. Mesmo que alguns deles sejam relacionados à remuneração, é o que gostaríamos de ver e estamos vendo no Goldcorp.
TGR: Você está vendo qualquer outro insider comprando os grandes nomes de ouro?
TD: Houve algumas compras líquidas na Kinross Gold Corp. (K: TSX, KGC: NYSE) e houve uma quantidade razoável de atividade privilegiada na IAMGOLD Corp. (IMG: TSX, IAG: NYSE). Está em quarto lugar na nossa lista de compras diretas de insider no último mês. Nos últimos 90 dias, os iniciantes da IAMGOLD gastaram US $ 504.778 comprando ações no mercado público. Notavelmente, tanto o CEO quanto o CFO vêm comprando ações. Esse é um sinal positivo para os investidores de longo prazo com a tolerância de risco correta.
TGR: Como seus assinantes usam sua pesquisa?
TD: Uma das formas mais populares de usar a INK é olhar para o que os iniciados estão fazendo com suas opções, tanto quando são concedidas em algumas das empresas mais pequenas quanto quando são exercidas. Eles vendem todas as suas ações? Estão pendurados para todos ou alguns deles?
Isso é particularmente importante em algumas das empresas de médio a maior capital. Queremos ver se eles estão exercitando opções e não vendendo. É por isso que somos encorajados pelo que vemos na Goldcorp. Muitas atividades da Goldcorp são aquisições relacionadas à remuneração. É encorajador ver os iniciados construir suas posições.
Dito isto, às vezes os iniciados têm que vender uma parte de seus prêmios relacionados à remuneração para pagar impostos e os custos de exercício, de acordo com o plano. Não existe um padrão real na forma como os planos de remuneração estão estruturados. É importante desenterrar os detalhes. Nós gostamos de ver os insiders pagar seus impostos ou custos de exercícios e depois aguentar.
TGR: Quais são as melhores maneiras de usar a informação fornecida pela INK?
TD: três regras. Primeiro, as coisas boas vêm em pequenos pacotes. As pequenas empresas são onde você obterá o máximo de bang para o buck após a atividade de insider.
Em segundo lugar, os iniciados geralmente enfrentam o fluxo. Eles são contrários. Quando um estoque está caindo, é um bom sinal se os iniciantes estão comprando.
Em terceiro lugar, às vezes os insiders vão com o fluxo. Quando eles estão vendendo quando todos os outros estão vendendo, isso geralmente não é uma boa notícia. Quando eles estão comprando quando outras pessoas estão comprando, geralmente é uma boa notícia.
TGR: E quatro e cinco seguiriam o CFO e buscarão vários executivos comprando.
TD: certo. Vários executivos comprando junto com o CFO indicam uma boa situação, especialmente se é uma compra discricionária real em oposição aos prêmios de ações. Se vemos o CFO e outros executivos comprando durante um evento, temos mais confiança nesse sinal do que se for um insider único.
TGR: os investidores no espaço de ouro e no espaço de ouro junior foram espancados e maltratados. Você pode deixá-los com algo que possa aumentar seus espíritos?
TD: Para os contrários, o melhor momento, até agora, para comprar mineiros de ouro júnior foi novembro e dezembro de 2008. No entanto, na sequência do retrocesso recente, nossos indicadores de insider estão fora das paradas. A hora de começar a procurar pechinchas é quando todos saíram da sala, não quando seu vizinho está falando sobre o último estoque de ouro que ele ou ela comprou.
TGR: Ted, obrigado por seu tempo e suas idéias.
Ted Dixon é co-fundador da INK Research; INK significa Notícias e conhecimento do Insider e é o primeiro serviço de pesquisa e notícias financeiras on-line do Canadá, fornecendo informações ao investidor sobre o que os executivos da empresa pública e os acionistas importantes estão fazendo com seus interesses de propriedade. A INK também é a primeira na América do Norte a fornecer uma fonte gratuita de alertas e relatórios de informações privilegiadas em ambos os mercados de ações dos EUA e Canadá. Os serviços INK gratuitos são encontrados no CanadianInsider e no InSiderTracking. Dixon também lecionou em finanças corporativas no British Columbia Institute of Technology. Antes de iniciar a INK, ele trabalhou no Connor, Clark & ​​amp; Lunn Financial Group, onde suas responsabilidades incluíam estratégia de portfólio e desenvolvimento de produtos. Ele também foi analista no Instituto Fraser e especialista em tesouraria no Banco TD. Nos primeiros dias, ele era um comerciante do chão na Bolsa de Valores de Vancouver. Dixon é Analista Financeiro e membro da CFA Vancouver (anteriormente The Vancouver Society of Financial Analysts). He holds a Master of Business Administration in financial management from the University of Chicago and a Bachelor of Commerce from the University of British Columbia .
Want to read more Gold Report interviews like this? Sign up for our free e-newsletter, and you'll learn when new articles have been published. To see a list of recent interviews with industry analysts and commentators, visit our Streetwise Interviews page.
1) Brian Sylvester conducted this interview for The Gold Report and provides services to The Gold Report as an independent contractor. He or his family own shares of the following companies mentioned in this interview: None.
2) The following companies mentioned in the interview are sponsors of The Gold Report: Orvana Minerals Corp., Angkor Gold Corp., Colossus Minerals Inc., Detour Gold Corp. and Goldcorp Inc. Streetwise Reports does not accept stock in exchange for its services or as sponsorship payment.
3) Ted Dixon: I or my family own shares of the following companies mentioned in this interview: None. I personally am or my family is paid by the following companies mentioned in this interview: None. My company has a financial relationship with the following companies mentioned in this interview: None. I was not paid by Streetwise Reports for participating in this interview. Comments and opinions expressed are my own comments and opinions. I had the opportunity to review the interview for accuracy as of the date of the interview.
4) Interviews are edited for clarity. Streetwise Reports does not make editorial comments or change experts' statements without their consent.
5) The interview does not constitute investment advice. Each reader is encouraged to consult with his or her individual financial professional and any action a reader takes as a result of information presented here is his or her own responsibility. By opening this page, each reader accepts and agrees to Streetwise Reports' terms of use and full legal disclaimer.
6) From time to time, Streetwise Reports LLC and its directors, officers, employees or members of their families, as well as persons interviewed for articles and interviews on the site, may have a long or short position in securities mentioned and may make purchases and/or sales of those securities in the open market or otherwise.
Streetwise – The Gold Report is Copyright В© 2013 by Streetwise Reports LLC. All rights are reserved. Streetwise Reports LLC hereby grants an unrestricted license to use or disseminate this copyrighted material (i) only in whole (and always including this disclaimer), but (ii) never in part.

No comments:

Post a Comment